domingo, outubro 14, 2012

Vão ser abertos concursos de promoção na PSP

Economico

Nos próximos dias, o Ministério da Administração Interna vai abrir concursos de promoção para agentes principais, chefes e chefes principais na PSP.

O Ministério da Administração Interna (MAI) vai abrir, nos próximos dias, concursos de promoção para agentes principais, chefes e chefes principais na PSP, disse hoje à Lusa fonte do MAI.

Numa reunião realizada no final do mês de setembro com os sindicatos da Polícia, o ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, tinha anunciado que estava previsto, ainda para este ano, a abertura dos concursos.
Fonte sindical adiantou à Lusa que o Ministério das Finanças já autorizou a abertura dos concursos.
Entretanto, fonte do MAI confirmou que os concursos vão ser abertos nos próximos dias.
Em causa está a promoção de 500 agentes para agentes principais, de 367 chefes para chefes principais e 200 vagas para chefes.
O presidente da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP), Paulo Rodrigues, disse à Lusa que estas promoções são "muitos importantes" para a PSP, tendo em conta que é uma situação que se arrasta há muito tempo na instituição.
Paulo Rodrigues congratulou-se ainda por o ministro Miguel Macedo estar a cumprir o prometido.
Porém, a ASPP mantém a manifestação agendada para 06 de novembro, em Lisboa, já que, na origem do protesto, estão outros problemas que se arrastam desde 2010, nomeadamente a não colocação de todos os polícias nas novas tabelas remuneratórias e o não pagamento de retroativos aos polícias que já foram integrados nos índices salariais em vigor há três anos.


Ler mais: http://expresso.sapo.pt/vao-ser-abertos-concursos-de-promocao-na-psp=f759220#ixzz29HBZoWGn

Nenhum comentário:

Postar um comentário