segunda-feira, outubro 01, 2012

PSP de shotgun trava emboscada

CM

Sintra
Leia tudo sobre ataque planeado a vendedor de automóvel
Há vários meses que Carlos Leite, 25 anos, era ameaçado por jovens da Buraca, Amadora, devido a um negócio feito pela internet. Ontem, quando foi contactado após colocar o seu carro à venda, em Massamá, Sintra, estava longe de imaginar que se tratava de uma emboscada por parte daquele grupo. Avistou-os ao longe - eram cerca de dez, em três carros - e apercebeu-se do perigo. Alertou a PSP que, de shotgun apontadas a três suspeitos - os restantes fugiram - travou a armadilha.
Acabaram identificados, uma vez que não houve flagrante delito nem queixa imediata.
As ameaças começaram em Julho, quando a vítima comprou pela internet um sistema de som a elementos do grupo, sem os conhecer. "Ficou combinado que pagava num mês cem euros e no outro os outros cem. Mas exigiram juros. Teria de pagar mais 200 euros. Recusei e começaram as ameaças", contou Carlos ao CM.
As intimidações, segundo a vítima, chegaram à sua família. "Vieram a minha casa e começaram a bater com uma caçadeira na janela, a ameaçar os meus filhos e a minha mãe".
PEDEM REFORÇOS POR SUSPEITAS DE ARMAS
Quando a PSP foi chamada por Carlos, cerca das 12h00, dirigiu-se a sua casa para apurar os factos. Lá, a vítima alertou--os para o perigo de os elementos do grupo - costumam estar em três carros - estarem armados, cenário que já tinha ocorrido.
Foi aí que a patrulha resolveu chamar reforços que, de imediato, se dirigiram para o local - junto às bombas da Galp em Massamá Norte. De shotgun em punho, para travar a ameaça maior, os agentes revistaram os suspeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário