domingo, outubro 14, 2012

Governo autoriza admissões na GNR e PSP

CM

A admissão de militares da GNR e de agentes da PSP vai necessitar em 2013 de parecer prévio dos ministros das Finanças e da Administração Interna, segundo o projecto de normas relativas ao sector público.

O documento, que vai ser discutido na quarta-feira entre o Governo e os sindicatos da função pública, refere que "carecem de parecer prévio favorável dos membros do Governo responsáveis pelas áreas das finanças e da administração interna" as decisões relativas à admissão de militares da GNR e de polícias da PSP.
O projecto, que é uma preparação da lei do Orçamento de Estado para 2013, adianta que o parecer para a admissão de novos elementos nas forças de segurança "depende da demonstração do cumprimento das medidas de redução de pessoal previstas no Programa de Assistência Económica e Financeira (PAEF), considerando o número de efectivos no universo em causa no termo do ano anterior".
Este ano foi aberto um concurso para a admissão de 1.100 novos elementos das forças de segurança, 300 para a PSP e 800 para a GNR.
O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, já afirmou que vão ser recrutados anualmente novos elementos para as forças de segurança, apesar da situação de crise que o país atravessa. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário