domingo, outubro 14, 2012

PJ entra no ‘inferno’ (COM VÍDEO)

CM

Entre um amontoado de chapa, ferros dobrados e plásticos derretidos, os investigadores e peritos da Polícia Judiciária (PJ) entraram ontem nos escombros do Retail Park de Portimão, que foi destruído pelas chamas.
(...)

MÁQUINAS APOIAM POLÍCIA
A falta de meios logísticos, nomeadamente maquinaria pesada e pessoal que ajudasse os investigadores no meio dos escombros, atrasou o início do trabalho da PJ no terreno. Ontem, já existiam no local várias máquinas e outros equipamentos que irão servir para recolher vestígios que possam ajudar nas investigações. Os técnicos das seguradoras das sete lojas destruídas e do próprio Retail Park também entraram ontem no recinto, que tem sido preservado pela PSP e por seguranças.
DESPEDIMENTOS E CONTRATOS SEM RENOVAÇÃO
Várias trabalhadoras de uma empresa de limpezas, que prestava serviço para o Continente, no Retail Park, começaram a "receber cartas de despedimento", denunciou o Sindicato dos Trabalhadores de Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal. Outros trabalhadores estão a ser avisados de que os contratos de trabalho não vão ser renovados. Segundo a sindicalista Maria José Madeira, está em causa o futuro de mais de 300 pessoas que trabalhavam, directa ou indirectamente, no Retail Park. "A preocupação é grande, porque são trabalhadores que têm os postos de trabalho em risco se as empresas não reabrirem as lojas", referiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário