quarta-feira, outubro 24, 2012

PJ detém 14 assaltantes de caixas multibanco

SOL

A Polícia Judiciária deteve na madrugada de hoje 14 cidadãos que integravam um grupo organizado responsável por pelo menos 30 assaltos a máquinas ATM, com recurso a explosivos, nos últimos cinco meses.
Os suspeitos, que têm idades compreendidas entre os 20 e os 33 anos e todos possuem cadastro criminal, projectaram nos últimos meses a sua actuação na área da Grande Lisboa.
Os inspectores da PJ apreenderam notas tintadas provenientes dos furtos, uma carabina com mira telescópica e um silenciador, uma pistola de guerra de calibre de 9 mm, várias catanas, pés de cabra, machados, velas com cargas explosivas, detonadores e um cordão lento – que, uma vez incendiado, provoca a ignição do detonador, que está encaixado na carga explosiva.
Os assaltos a caixas ATM com recurso a explosivos têm sido recorrentes nas últimas semanas, tendo-se intensificado ainda mais nos últimos dias.
Os 14 detidos na sequência desta acção conjunta da PJ e da Unidade Nacional Contra Terrorismo vão ser sujeitos a um primeiro interrogatório judicial, e só depois deverão conhecer as medidas de coação a aplicar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário