quarta-feira, outubro 24, 2012

Polícias pedem reunião urgente a Passos


TVI24

Sindicatos de forças de segurança unidos contra austeridade

Exercicios Unidade Especial de Polícia A comissão que reúne os principais sindicatos e associações das forças de segurança decidiu hoje pedir uma reunião, «com urgência», ao primeiro-ministro, disse o presidente da estrutura.

A Comissão Coordenadora Permanente dos Sindicatos e Associações dos Profissionais das Forças e Serviços de Segurança pretende saber se Pedros Passos Coelho «ponderou as consequências das medidas» contidas na proposta do Orçamento do Estado para 2013, disse Paulo Rodrigues à agência Lusa.

Em causa estão cortes orçamentais, que, no seu entender, «afetam os profissionais e as instituições», e podem mesmo colocar em causa o seu funcionamento.

«Entre as medidas previstas mais gravosas estão o congelamento da passagem à pré-aposentação, o que agravará a média etária dos efetivos e o congelamento das promoções que criarão constrangimentos no funcionamento das Instituições e a motivação dos polícias», lê-se na nota emitida depois da reunião da Comissão, realizada hoje.

A comissão integra a Associação Sindical da PSP (ASPP), a Associação Profissional da Guarda (APG/GNR), o Sindicato do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SCIF-SEF), Sindicato Nacional do Corpo de Guardas Prisionais (SNCGP) e a Associação Sindical da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASF-ASAE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário