sábado, março 16, 2013

Porto: Polícias com "milhares de euros" gratificados atrasados

CM


PSP tenta cobrar dívidas a empresas públicas e privadas que não pagaram gratificados.

Milhares de euros gratificados prestados pela PSP do Porto em 2012 estão ainda por pagar, mas estão a realizar-se as "diligências" necessárias junto das entidades devedoras para resolver a situação, disse este sábado à Lusa o comandante da PSP do Porto.
"São alguns milhares de euros", essencialmente referentes a 2012, que estão por pagar à PSP do Porto, admitiu o comandante da PSP do Porto, numa entrevista à Lusa no âmbito de um balanço de 2012 no Comando Metropolitano da PSP do Porto.
Segundo Francisco Bagina, o valor total ainda não está calculado, porque ainda se está a proceder ao levantamento das dívidas, tanto na cidade do Porto, como noutros concelhos em redor.
O comandante da PSP do Porto escusou-se a identificar as empresas devedoras, mas referiu que as entidades que solicitaram os serviços de segurança daquela força policial em 2012 são tanto "empresas públicas", como "empresas privadas", e que as devedoras estão a ser contactadas e sensibilizadas para procederem ao pagamento da prestação dos chamados gratificados.
"Estamos a fazer um forcing para que todos, e na senda do que está definido, paguem dentro do prazo", declarou, explicando que os gratificados devem ser pagos pelas entidades que os requisitam na altura da sua prestação.
"Este dinheiro destina-se exclusivamente aos agentes que prestam aquele serviço fora das suas horas normais de serviço, não recebendo a polícia qualquer parte dessa verba, assinalou ainda o comandante da PSP do Porto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário