quinta-feira, setembro 08, 2011

Novas esquadras da PSP 'congeladas'

DNoticias


Guedes da Silva diz que já tem nome para o Comando Regional mas não revela qual

O Director Nacional da PSP, Guedes da Silva considerou hoje que não é por se abrirem novas esquadras que se mitiga o sentimento de insegurança das populações. ...

...Quanto ao pagamento dos serviços gratificados à PSP, o director nacional reconheceu que existem atrasos, defendendo ser necessário "perceber que as instituições também passam por momentos em que têm de rever todos os seus procedimentos para poderem pagar aquilo que devem" e assinalando que "o Estado também tem atrasos relativamente ao pagamento de alguns compromissos".
"Não temos grande atraso relativamente aos remunerados mais caros, temos sim em relação aos remunerados mais baratos e que têm a ver com o policiamento dos jogos das camadas mais jovens", declarou. O que acontece periodicamente, embora chegue com atrasos de cinco, seis meses, também porque há atrasos na transferência dos dinheiros do totoloto.
Relativamente ao facto dos quadros da PSP (tal como outros serviços do Ministério da Administração Interna) virem a integrar pessoal não-policial actualmente afecto aos Governadores Civis (no continente), Guedes da Silva disse que se trata de uma medida "muito positiva". A deliberação foi hoje tomada em Conselho de Ministros.
"Temos algumas necessidades relativamente a pessoal não policial para tarefas administrativas. Junta-se uma vontade à outra. Pena é que os Governos Civis tenham tão pouca gente", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário