quinta-feira, setembro 08, 2011

Pessoal dos governos civis deslocado para as forças de segurança

Economico

O Governo aprovou, em definitivo, a extinção dos governos civis.
"O Conselho de Ministros acaba de aprovar um decreto-lei e uma proposta de lei de reafectação das competências que até agora estavam cometidas aos governos civis", afirmou o ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, no ‘briefing' após a reunião do Governo, concluindo que, "na prática, o Conselho de Ministros acaba hoje com os Governos Civis".

O ministro explicou que com esta medida "extinguem-se 106 funcionários que dependiam directamente do gabinete do governador civil, incluindo o governador civil, 18 dos quais eram altos responsáveis da Administração Pública".

O fim dos governos civis vai permitir uma poupança directa de salários de 3,15 milhões de euros, adiantou Miguel Macedo. Além disso, acrescentou o ministro, "vai propiciar uma poupança adicional de cerca de meio milhão de euros em arrendamentos que decorriam da circunstância da existência de governos civis". Contas feitas, o Estado vai poupar cerca de 3,6 milhões de euros com o desaparecimento dos governos civis.Miguel Macedo explicou os contornos da decisão em conferência de imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário