terça-feira, setembro 20, 2011

Sindicato dos Investigadores do SEF solidário com luta mas sem participar

CNoticias.net

O Sindicato dos Investigadores do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) manifestou-se hoje solidário com a “Semana da Indignação dos Polícias”, que começa na quarta-feira, mas não vai participar nos protestos por estar em negociações com a tutela.
O presidente do Sindicato da Carreira de Investigação e Fiscalização do SEF (SCIF/SEF), Acácio Pereira, disse à agência Lusa que o sindicato não vai participar nos protestos, apesar de fazer parte da Comissão Coordenadora Permanente (CCP) dos Sindicatos e Associações dos Profissionais das Forças e Serviços de Segurança, estrutura que promove a semana de luta.
Acácio Pereira justifica a decisão com as negociações em curso que o sindicato está a ter com o Ministério da Administração Interna, nomeadamente sobre as alterações ao estatuto profissional.
O sindicalista adiantou ainda que vai colocar à consideração dos associados a continuação do SCIF/SEF na Comissão Coordenadora Permanente, tendo em conta as últimas notícias que referem a adesão do sindicato aos protestos, nomeadamente manifestações e greves.
A “Semana da indignação dos Polícias” começa na quarta-feira com um encontro nacional no Porto para fazer uma avaliação da situação e termina a 28 de setembro, com uma manifestação, em Lisboa.
Na semana de protestos, cada estrutura da Comissão Coordenadora Permanente vai desenvolver as suas próprias iniciativas de luta e manifestar a indignação contra a existência de duas tabelas remuneratórias nas forças de segurança, principalmente na PSP e GNR.
Além do SCIF/SEF, fazem parte da Associação Sindical dos Profissionais de Polícia (ASPP/PSP), Associação dos Profissionais da Guarda (APG/GNR), Associação Sócio-profissional da Polícia Marítima (ASPPM), Sindicato Nacional dos Guardas Prisionais (SNGP) e Associação Sindical dos Funcionais da ASAE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário