sábado, setembro 24, 2011

Polícias manifestam-se fardados na próxima quarta-feira em Lisboa

Economico


O responsável pela comissão coordenadora dos sindicatos das forças de segurança, Paulo Rodrigues, garante que a repetição de “secos e molhados” de 1989, só depende do Governo.
Agentes da PSP e da GNR, a par de outras forças de segurança, vão manifestar-se fardados de hoje a uma semana no Terreiro do Paço, frente ao MAI ou junto à Assembleia da República. A decisão final sobre a localização será tomada nos próximos dias, mas ontem ficou já decido o avanço para a "manifestação", "desfile", "concentração", "passeio" - o protesto a que falta ainda também atribuir uma denominação definitiva.
No encontro nacional realizado ontem à tarde no Porto, e que marcou o arranque da "Semana da Indignação das Polícias", ficou também claro que a ASAE, Guarda Prisional e Polícia Marítima se mantêm solidárias com a semana de protestos da PSP e GNR. O presidente da Comissão Coordenadora Permanente (CCP), que congrega todas estas associações sindicais, reconheceu no entanto que o Ministério da Administração Interna "poderá ainda travar os protestos a qualquer momento", se tomar a decisão essencial de recolocar todos os agentes e oficiais nas novas posições remuneratórias....

Nenhum comentário:

Postar um comentário