Associação Sindical dos Funcionários da ASAE (ASEF-ASAE) vai aderir à semana de protesto dos serviços e forças de segurança, que decorrerá de quarta-feira até ao dia 28.
Em comunicado hoje divulgado, a ASEF indica que a semana de indignação começa na quarta-feira com uma reunião nas instalações da ASAE do Porto para "discutir a motivação, avaliação, competências, classe dirigente e a falta de estatuto para os inspetores".
Pelas 14:00 está agendado, também no Porto, um encontro nacional da Comissão Coordenadora Permanente dos Sindicatos e Associações dos Profissionais das Forças e Serviços de Segurança (CCP), entidade promotora da "Semana da indignação dos Polícias".
A ASEF justifica que "neste período de finalização do Orçamento de Estado para 2012", devem ser relembrados "os compromissos assumidos por este Governo enquanto principal partido da oposição e reafirmar a importância do diálogo".
Mais reuniões, espalhadas por todo o país, estão agendadas para a semana de protesto das forças e serviços de segurança.
Os protestos começam na quarta-feira com um encontro nacional no Porto e terminam a 28 de setembro, com uma manifestação, em Lisboa.
A CCP é constituída pela Associação Sindical dos Profissionais de Polícia (ASPP/PSP), Associação dos Profissionais da Guarda (APG/GNR), Associação Sócio-Profissional da Polícia Marítima (ASPPM), Sindicato Nacional dos Guardas Prisionais (SNGP), Sindicato da Carreira de Investigação e Fiscalização do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SCIF-SEF) e Associação Sindical dos Funcionários da ASAE (ASEF-ASAE).
Nenhum comentário:
Postar um comentário