terça-feira, julho 17, 2012

Vão desaparecer 120 cargos de chefia na PSP


Expresso

Redução foi anunciada hoje pelo ministro Miguel Macedo.

O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, anunciou hoje a redução de mais de 120 cargos de chefia na PSP e de 412 núcleos e secções nos diversos comandos desta força de segurança.

"Pretende-se assim introduzir mecanismos mais flexíveis ao nível dos cargos de direção intermédia, e reduzir o peso burocrático na organização da Polícia numa lógica de otimização dos recursos e de maior eficiência nos procedimentos", disse Miguel Macedo na cerimónia que assinalou o 145.º aniversário da PSP.
Nesse sentido, adiantou uma redução de mais de 120 cargos de chefia da PSP e a passagem dos núcleos e secções, nos diversos comandos distritais, dos atuais 592 para 180.
Estas propostas constam das alterações à lei orgânica da PSP e ao estatuto da Polícia de Segurança Pública, projetos que já foram entregues aos sindicatos da Polícia.
Em declarações aos jornalistas, o diretor nacional da PSP, superintendente Paulo Gomes, explicou que a redução dos cargos de chefia será ao nível dos oficiais e vai acontecer nos comandos regionais, distritais e metropolitanos da Polícia.
Paulo Gomes disse que os números resultam de uma proposta da direção nacional da PSP, tendo o projeto da lei orgânica, como objetivos, "maior racionalização, otimização dos recursos e meios e uma maior flexibilização na gestão dos recursos humanos e nas estruturas da PSP.
Ler mais: http://expresso.sapo.pt/vao-desaparecer-120-cargos-de-chefia-na-psp=f737054#ixzz20phU1DZz

Nenhum comentário:

Postar um comentário