quinta-feira, julho 19, 2012

GNR diz que armas distribuídas a guardas florestais funcionam bem‎


Diário Digital


GNR garantiu hoje que as armas distribuídas aos guardas florestais, para substituir as anteriores, estão em «óptimas condições de funcionamento», depois ...

8 comentários:

  1. Resta saber qual o calibre das ditas armas. É sabido que houve guardas florestais a terem prática de tiro com armas de 9 mm o que é crime, pois é um calibre reservado aos militares !?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se é crime prendam quem ordenou! ou são cobardes?

      Excluir
  2. Grande ignorante, é crime? onde viu que é crime? Então a PSP é militar? Deve ser mais um GNR, dos muitos, com, olhe sei lá o que, de ter lá os Guardas Florestais, mas olha que eles não estão lá porque querem.

    ResponderExcluir
  3. Os Guardas Florestais são civis com estatuto especial e não podem usar armas de calibre 9 mm. Lembro que foram agregados á GNR e se regulam por legislação de funcionários públicos dentro da GNR. Quanto à PSP e GNR existe legislação especifica para poderem usar qualquer calibre. Em especial a PSP (armas de serviço) quanto a comprarem a GNR já se regula por outros normativos semelhantes aos Militares. A PSP antes de comprar tem de pedir autorização.

    ResponderExcluir
  4. O estatuto não é especial, é especifico, não são especiais, e são OPC (como se isso fosse um grande estatuto, mas enfim). São OPC com competências especificas, Incêndios Florestais, dos quais a GNR (militares) andam a investigar, fazer inquirições, quando não há liciti criminal, e isso não está legislado, o que diz na lei é que a competencia é da PJ e da Policia Florestal, só, não fala em mais nada. Mas como os incêndios trazem muitas verbas quiseram lá uma etnia enfraquecida pelo seu quadro desgastado. Não sei qual a FORÇA a que pertençe, mas se for da GNR, se não sabe fica a saber que os Guardas Florestais já tiveram 9mm em espingarda mauser, e actualmente ainda têm carabinas de calibre 7,62mm. Também são ilegais? Quanto ao armamento pessoal a PSP e a Guarda Florestao tinham direito por lei a usar o mesmo tipo, 32mm em pistola semi automatica ou de 9mm em revolver que não me recordo do comprimento do cano, mas sei quem a tinha legal. Os Guardas Florestais nao se regulam pela legislação dos funcionários públicos, pois ao contrário do que a GNR não quer, não somos funcionários públicos «normais», exe. trabalhamos aos fins de semana, usamos armamento, jornada continua, etc. Pelo que vejo que escreve vejo que deve ter algum conhecimento de causa, mas claro ao seu jeito.
    A minha questão, o dinheiro (pouco comparados ao dos militares, que trabalham ao pé de mim, aliás ninharia, posso dar exemplos se quiser)pareçe que sai dos bolsos de alguns militares tal é a inveja, mas é normal, porque dentro do seio da GNR têm diferentes grupos, quem é dos NIC dizem que esses sim são o top, do SEPNA igualmente, e falam mal dos outros dentro do seio GNR, e quanto aos agentes da PSP alguns chamam-nos de CUCOS, não seria melhor darmos-nos todos bem? Nós Guardas Florestais não tenham medo que o nosso dinheiro dos nossos ordenados não vos vai fazer mossa. Enfim podia ser tudo bem mais paçifico, mas ao fim de tantos anos ainda se falam nos e repito nos da fiscal, normal nos só entramos em 2006, seremos sempre os VERDES, FLORESTAIS, etc.
    Desculpe se não faz parte desse seio que enumerei em cima, MAS ACIMA DE TUDO OS GUARDAS FLORESTAIS SÃO PESSOAS NÃO SAO M...., POIS DEVIAM SER TRATADOS COM MAIS DIGNIDADE E MUITOS DESLES JÁ COM IDADE PARA SEREM PAIS DE MUITOS.
    Tinha muito mais para dizer, mas foi só um pequeno desabafo que já vai longe
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Só um assunto que me lembrei, quando se faz algum serviço(Guardas Florestais) ai já contam como Militares, já dizem que um Militar da GNR deteve, apanhou etc etc, já não o chamam de civíl, não tenho problema nenhum em ser civil, só que convém ser para tudo, e mais e mais...

    ResponderExcluir
  6. Excelente!...Obrigado pelos esclarecimentos. Contudo vejo algum rancor na narrativa, rancor contra o sistema e conta alguns velhos do Restelo agarrados aos costumes "o meu é que é bom o resto não presta".
    Isso infelizmente acontece em todas as forças, tenham eles a alcunha que tiverem, prestem eles o serviço que prestarem, pertençam eles ao ministério que pertencerem, faz parte do ser humano infelizmente, é chamado de inveja por uns ignorância por outros. Esses desentendimentos também surgem em empresas privadas, etc...O que interessa é que ao final de um dia de trabalho, se chegue ao fim e se diga, o meu serviço correu bem e eu fiz o melhor que pude e sei. E caso assim não seja e no caso de se ter cometido algum erro, tentar rectifica-lo e de futuro não o voltar a cometer.
    Por isso meu caro, para si e para este BLOG que directa ou indirectamente nos reúne a todos, Civis, militares, OPC, seguidores, leitores ocasionais, etc... um grande abraço.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite, antes de mais quero retribuir o seu abraço, e sim disse a palavra certa, rancor. Sabe que quem mais me provoca o rancos? Não vem de cima, mas sim de baixo (menos patentes) Mas enfim, e sim eu faço o meu serviço e chego ao fim do mesmo com a conscîência tranquila, mas que custa ouvir certas coisas custa, desabafei aqui neste BLOG.
    Grande abraço para si também

    ResponderExcluir