segunda-feira, julho 23, 2012

Miranda do Douro

O Menino Jesus da Cartolinha tem agora duas novas fardas: uma da GNR, outra da PSP.A imagem que remonta ao séc. XVIII aumenta assim o seu guarda-roupa depois de o ex-ministro da Administração Interna, Rui Pereira, nascido no concelho de Miranda do Douro, ter prometido esta entrega aquando da sua última deslocação ao concelho.  A entrega foi feita esta terça-feira e o ex-ministro foi representado pelo governador civil.
“É um acto simbólico porque o ministro é nascido em Duas Igrejas e como é conhecedor das tradições de Miranda do Douro decidiu oferecer duas fardas ao Menino Jesus da Cartolinha: uma da Guarda Nacional Republicana e outra da Policia de Segurança Pública” refere Jorge Gomes, acrescentando que é “um reconhecimento da capacidade e da garantia que a PSP e GNR tem dado aos cidadãos”.
farda_2.jpgO segundo comandante distrital da GNR mostra-se orgulhoso em ver o nome da Guarda Nacional Republicana associado ao Menino Jesus da Cartolinha. “É um reforço na forma como a GNR encara o dia-a-dia. É para nós mais um exemplo a seguir e temos muito gosto em ver o nosso uniforme associado a um ícone tão forte de Miranda do Douro como é o Menino Jesus da Cartolinha” refere o Tenente-coronel Sá Pires.Também o comandante distrital da PSP vê a partir de agora o Santo Menino, como o protector dos polícias. “A partir de agora teremos no Menino Jesus da Cartolinha um protector dos polícias para nos ajudar a prestar um serviço de melhor qualidade e mais eficiente” afirma Amândio Correia.
Ver o Menino Jesus da Cartolinha, vestido de GNR e PSP, será a partir de agora mais um motivo de atracção aos visitantes da Sé Catedral de Miranda do Douro.

Escrito por CIR

Nenhum comentário:

Postar um comentário