Na passada semana foi noticiado que o Ministro da Defesa iria descongelar as promoções. É uma boa notícia e mais do que justa para os militares e para o funcionamento da instituição. Por isso, a ASPP/PSP enviou um ofício ao MAI a questionar porque as promoções na PSP continuam por concretizar, trazendo prejuízos importantes no funcionamento da PSP.
Há mais de quatro anos que os Agentes não podem concorrer a Agente Principal e os Comissários e os Chefes continuam com o concurso congelado, apesar de a Lei impor o contrário. Os polícias esperam que o Governo, por justiça e coerência, opte por definir medidas que levem àconcretização das promoções, bastante necessárias nas diversas categorias, na PSP.
A ASPP/PSP irá exigir que estas medidassejam concretizadas o mais breve possível pelo MAI, para perspectivas de carreira mas também motivação para o desempenho das funções dosprofissionais da PSP, que continuam a ser tratados como o parente pobre da Administração Pública em prejuízo de todos e sobretudo do serviço público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário