sexta-feira, setembro 02, 2011

Agentes da PSP fazem 15 quilómetros para tirar fotocópias

DN

Os agentes da esquadra da PSP da Póvoa de Santa Iria (Vila Franca de Xira), inaugurada em maio, têm de fazer cerca de 15 quilómetros para tirar uma fotocópia, já que a sua fotocopiadora está avariada há várias semanas.
O 'scanner' também avariou há alguns dias e, sempre que precisam da cópia de algum documento, os polícias de serviço são obrigados a deslocar-se até à esquadra mais próxima, que fica em Alverca do Ribatejo.
"Na esquadra funcionam três serviços [investigação criminal, intervenção e fiscalização e um balcão de atendimento ao público 24 horas]", o que obriga os agentes a terem de ir "pelo menos cinco a seis vezes por dia tirar fotocópias a Alverca", afirma fonte policial.
Questionada pela agência Lusa, a direção nacional da PSP "confirma as avarias mencionadas" e adianta que "já contactou a empresa fornecedora do equipamento para que proceda à sua reparação ou substituição, uma vez que ainda se encontra dentro da garantia de fábrica".
Sobre a demora na reposição do equipamento, a PSP diz "que não é da sua responsabilidade", mas salienta que "está a encetar todos os esforços para que a situação se resolva o mais rapidamente possível e seja reposta a normalidade do serviço em causa".
Ainda nesta esquadra com apenas três meses e meio de funcionamento, o procedimento para contratar uma empresa de limpeza ainda não foi concluído. 
"Muitas vezes são os próprios agentes que se voluntariam e fazem esse trabalho, já que ninguém gosta de trabalhar num sítio sujo", revela fonte policial.
A direção nacional da PSP avança "que já foi lançado um concurso para a contratação de uma empresa de limpeza, cujo processo irá ser concluído a breve prazo".
A força de segurança acrescenta que "para colmatar as necessidades de manutenção e limpeza das instalações, duas a três vezes por semana, desloca-se uma funcionária de limpeza do COMETLIS [Comando Metropolitano de Lisboa] à Esquadra da Póvoa de Santa Iria".
As instalações da esquadra da PSP da Póvoa de Santa Iria foram inauguradas a 14 de maio pelo então ministro da Administração Interna, Rui Pereira. A obra custou cerca de um milhão de euros e o terreno foi cedido pela autarquia vila-franquense, que também investiu perto de cem mil euros nos arranjos exteriores.
O equipamento contempla as valências de investigação criminal e de intervenção e fiscalização (piquete) e funciona com um balcão de atendimento ao público 24 horas por dia para servir os 37 mil cidadãos das freguesias da Póvoa de Santa Iria e do Forte da Casa.
Polícias fazem 15 kms para tirar fotocópiasExpresso

Nenhum comentário:

Postar um comentário