quinta-feira, agosto 23, 2012

Gang lança terror em 50 assaltos

CM

Norte a Sul


CM descreve os passos para a captura dos perigosos assaltantes.
É considerado o gang mais violento a assaltar à mão armada em Portugal nos últimos anos, do Porto à Península de Setúbal, do Centro à Grande Lisboa - sempre espalhando o terror entre as vítimas, sob ameaças até de metralhadora. E foi assim que atacaram, por exemplo, os seguranças da carrinha de valores emboscada em Trajouce, S. Domingos de Rana, Cascais, a 10 de Abril. Cravaram com rajadas mais de 25 balas na chapa do blindado. Foram ontem os oito presos. Por mais de 50 roubos.
A operação de ontem da Polícia Judiciária, na captura dos assaltantes que hoje serão presentes ao juiz Carlos Alexandre, em Lisboa, foi resultado de uma investigação de sucesso com meses de análise de dados e de recolha de prova na Unidade Nacional de Contra-Terrorismo e na Directoria de Lisboa - com a colaboração dos departamentos de Setúbal e de Leiria - em articulação com os procuradores Vítor Magalhães e João Melo, do DCIAP.
A convergência foi essencial para caçar um grupo que tinha tanto de violento como de meticuloso na destruição de provas - actuavam encapuzados e no final dos assaltos, para apagar os vestígios, lançavam sempre fogo aos carros topo de gama previamente roubados por carjacking.
Chegavam aos três e quatro crimes por dia - algumas vítimas eram espancadas -, em ourivesarias, habitações, centros de distribuição, e atacavam ainda carrinhas de transporte de tabaco ou de valores. Os oito, por norma, separavam-se em grupos de três a cinco assaltantes.
Queriam dinheiro, sem critério. E não olhavam a meios mal encontravam resistência, como na zona industrial de Trajouce. Às 23h00, falharam o momento certo do ataque, já com dois funcionários da Esegur fechados no blindado - e atiraram a matar, rajadas de pistola-metralhadora. As vítimas escaparam.

TVI 24

VÍDEO:PJ acredita ter detido gangue mais violento em Portugal

São suspeitos de cinco tentativas de homicídio 

Um comentário:

  1. Resta acrescentar que são todos CIGANOS e que se mantinham vários dias adormecidos para depois fazerem vários crimes em cadeia.

    ResponderExcluir