sábado, agosto 04, 2012

Polícia que matou suspeito trabalha na esquadra de Benfica (Vídeo)

CampolideTVI24


Arma do agente, que trabalha, há cinco anos já foi entregue à Polícia Judiciária

O elemento da PSP que matou este sábado a tiro um jovem na estação ferroviária de Campolide, Lisboa, é polícia há cinco anos e pertence à esquadra de Benfica, disse à agência Lusa fonte policial.

Um jovem de 18 anos foi morto a tiro pela PSP nesta estação, cerca das 7:00, na sequência de uma perseguição a três jovens, entre os quais a vítima, suspeitos de terem roubado duas mulheres.

De acordo com a fonte policial, a Policia Judiciária já está a investigar o caso, já tendo em sua posse a arma do agente da PSP, num procedimento que é considerado normal nestes casos.

O agente é profissional da PSP há cinco anos e desempenha a função de condutor de carro-patrulha da esquadra de Benfica, que pertence à terceira divisão da PSP.

A ocorrência foi comunicada à Inspeção-geral da Administração Interna (IGAI) que irá abrir um processo de inquérito, que decorre em paralelo ao processo-crime dirigido pelo Ministério Público, para apurar as circunstâncias dos factos.

Este é mais um incidente de insegurança ocorrido na Linha de Sintra, onde circulam diariamente cerca de duzentas mil pessoas.

De acordo com o porta-voz da Comissão de Utentes da Linha de Sintra, Rui Ramos, os problemas de insegurança nesta linha ferroviária «intensificam-se fora da hora de ponta».

«Nesse período, a própria multidão que anda nos comboios acaba por funcionar como segurança. Mas fora dessas horas, os problemas intensificam-se porque também há menos policias a trabalhar», disse.

Rui Ramos adiantou que é «imperativo reforçar o policiamento» nos comboios e nas estações, de forma a aumentar a segurança nestes locais.

«A polícia ferroviária foi criada em 1995 com sessenta elementos policiais. Hoje em dia são cerca de quarenta. Também adoecem e precisam de férias, por isso veja-se quantos agentes realmente estão a trabalhar por turno», afirmou.

Um agente da policia ferroviária disse à agência Lusa que o número de casos de insegurança ocorridos na linha de Sintra «acabam por ser muito poucos» dada a quantidade de pessoas que ali circula diariamente.

«Como circulam milhares de pessoas por dia nesta linha, se acontecerem uma ou duas situações de furtos ou pequenos crimes não é muito. E estão sempre polícias a trabalhar durante as horas em que os comboios circulam», adiantou.

Caso de polícia que matou jovem suspeito de roubo entregue à PJ

O caso da perseguição policial que, esta manhã, que terminou com um suspeito de roubo abatido a tiro por um dos agentes da PSP de Lisboa foi entregue à PJ e vai ser investigado pela IGAI.

Agente que matou ladrão trabalha na PSP há cinco anos

O elemento da PSP que hoje matou a tiro um jovem na estação ferroviária de Campolide, Lisboa, é polícia há cinco anos e pertence à esquadra de Benfica, disse à agência Lusa fonte policial.

Um jovem de 18 anos foi hoje morto a tiro pela PSP nesta estação, cerca das 07:00, na sequência de uma perseguição a três jovens, entre os quais a vítima, suspeitos de terem roubado duas mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário