quarta-feira, agosto 01, 2012

Passos corta nas chefias da PSP

CM

Primeiro-ministro visitou Unidade Especial de Polícia
O Governo vai eliminar cargos e reorganizar as categorias necessárias nos lugares de chefia da PSP de forma a reduzir significativamente a despesa desta força de segurança, revelou ontem o primeiro--ministro, Passos Coelho, em visita à Unidade Especial de Polícia, em Belas, Sintra. Perto de 500 cargos podem ser cortados.



No final de uma visita de mais de três horas, entre duras críticas ao anterior Executivo, Passos revelou que o actual Governo se "deparou com um Ministério da Administração Interna com graves insuficiências financeiras e orçamentais e atrasos na aplicação de legislação aprovada".
Acompanhado pelo ministro Miguel Macedo, que tutela a PSP, o líder do Executivo assistiu a vários exercícios, entre os quais uma invasão de uma embaixada e um atentado contra "alta entidade", com fogo real.
O primeiro-ministro congratulou-se ainda com o facto de Portugal ter "uma taxa de cobertura de 488 polícias por 100 mil habitantes", valor só ultrapassado pelo Chipre e pela Itália. "A média nos países europeus é de 352, situando-se assim Portugal bastante acima", afirmou. Passos reiterou ser importante terminar com a "conflitualidade" entre forças de segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário