quarta-feira, agosto 01, 2012

Mais caça à multa e menos caça à criminalidade

CM

A Microsoft anunciou na terça-feira que irá converter o serviço de correio electrónico Hotmail num novo e redesenhado Outlook, deixando de fornecer as direcções @hotmail.com num processo que irá terminar progressivamente com aquele domínio.



De acordo com a empresa, citada pela EFE, nos próximos meses será questionado aos utilizadores do Hotmail se desejam experimentar o novo Outlook em versão 'web', que apresenta agora um serviço mais simplificado com o objectivo de competir com o Gmail da Google.
Os utilizadores que pretendam podem manter o endereço electrónico @hotmail.com, mas o objectivo é que progressivamente o pioneiro correio electrónico do Hotmail, lançado em 1996, seja substituído pelo novo Outlook, embora a Microsoft não tenha dado um prazo limite para a conclusão desta migração.
"Criámos um novo serviço de 'e-mail' para uma experiência de utilizador moderna", referiu em comunicado o chefe do Windows Live, responsável pelo Hotmail, Chris Jones.
O veterano Hotmail é o primeiro serviço de correio electrónico, com mais de 325 milhões de utilizadores, embora o Gmail tenha um crescimento mais robusto, com mais de 298 milhões de contas, enquanto o serviço do Yahoo! está em terceiro.
Com esta alteração, a Microsoft pretende mudar o 'rosto' e unificar os seus serviços de correio electrónico, utilizando a marca Outlook, permitindo uma utilização mais simplificada e directa.
O novo Outlook integra plataformas de redes sociais como Facebook, Twitter e Skype e permite guardar conteúdos na denominada 'nuvem'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário