sábado, agosto 04, 2012

Instalação de Posto da GNR no Monte de Caparica Câmara Municipal de Almada alerta para edifício disponível

rostos.pt


Instalação de Posto da GNR no Monte de Caparica<br>
Câmara Municipal de Almada alerta para edifício disponívelA Câmara Municipal de Almada alertou o Ministério da Administração Interna para a oportunidade de instalar o Posto da Guarda Nacional Republicana (GNR) no Monte de Caparica, num edifício colocado à venda no âmbito de uma alienação de património promovida pelo Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU).

O edifício situa-se numa área onde há mais de uma década está prevista a instalação de um Posto da Guarda Nacional Republicana (GNR), cuja concretização é manifestamente urgente.
Neste âmbito, a Câmara Municipal de Almada sugeriu ao Ministério da Administração Interna que adquirisse o edifício, situado na Quinta Nª Sr.ª da Conceição, Monte de Caparica (zona do ex-Plano Integrado de Almada).

Esta sugestão tem em conta o facto de se tratar de uma entidade pública a promover a alienação daquele património, assim como o interesse público inerente à instalação do Posto da GNR naquela freguesia.

Há mais de uma década que o Município de Almada e a população reivindicam a existência do Posto da GNR numa freguesia cuja população ultrapassa os 20 mil habitantes (Censos 2011), sendo actualmente servida por efectivos do Posto Territorial da GNR da Charneca de Caparica.

A Caparica está neste momento a ser dotada de uma nova centralidade, com a actual construção de um complexo de piscinas, de uma biblioteca e da qualificação dos espaços públicos. Projectos que se desenvolvem no âmbito do projecto Parcerias para a Regeneração Urbana, resultante de uma candidatura ao QREN apresentada em parceria entre a Câmara Municipal de Almada, o Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana, a Junta de Freguesia da Caparica, a Assistência Médica Internacional, o Clube Recreativo União Raposense e a Santa Casa da Misericórdia de Almada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário