domingo, agosto 21, 2011

MAI manifesta «abertura» para resolver questão dos escalões ...

A Bola

.O presidente da Federação Nacional dos Sindicatos da Polícia, Pedro Magrinho, afirmou esta sexta-feira que o ministro da Administração Interna mostrou «abertura» para resolver «a breve prazo» a questão dos escalões remuneratórios na PSP, que tem gerado contestação por parte das forças policiais.

«O ministro da Administração Interna está ciente do sentido de justiça e de urgência em recolocar os profissionais nos respectivos índices remuneratórios», disse aos jornalistas Pedro Magrinho no final de uma reunião com Miguel Macedo.

Para Pedro Magrinho, o Ministério da Administração Interna (MAI) está «empenhado em resolver os problemas» que neste momento afectam os polícias, designadamente a devolução do dinheiro que os agentes depositaram mensalmente no extinto fundo de fardamento e a colocação nos índices remuneratórios como está previsto na nova tabela, que já deveria ter sido aplicada a todos os profissionais da PSP em 2010.

«O ministro está aberto à resolução dos principais problemas. Pensamos que a breve prazo possa haver já algumas resoluções nesse sentido», sustentou, adiantando que a questão dos escalões remuneratórios vai demorar «mais algum tempo» a ser resolvida devido às restrições orçamentais.

Pedro Magrinho sublinhou que ainda “não há prazos estabelecidos”, uma vez que o dossier dos índices remuneratórios “comporta bastantes verbas” e vai tornar-se mais “complexo” quando os novos polícias saírem da escola e integrarem os novos escalões.
FENPOL pede hoje ao MAI esclarecimentos sobre congelamento das ...LUSA
Polícias pedem esclarecimentos ao MAITVI24

Nenhum comentário:

Postar um comentário