terça-feira, agosto 23, 2011

Polícias pedem esclarecimentos ao MAI

AF

FENPOL vai apresentar plano para reduzir custos na PSP e quer explicações sobre congelamento de carreiras
Polícias pedem esclarecimentos ao MAIA Federação Nacional dos Sindicatos da Polícia (FENPOL) vai pedir esta sexta-feira ao ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, esclarecimentos acerca do congelamento das progressões nas carreiras e entregar um plano para reduzir custos na PSP, avança a Lusa.

A reunião insere-se no âmbito dos encontros que Miguel Macedo está a ter com as diferentes estruturas sindicais da PSP, que começaram na semana passada.

Pedro Magrinho, presidente da FENPOL, disse à Lusa que o encontro já estava marcado antes de o Governo ter anunciado o congelamento das progressões nas carreiras nos ministérios da Administração Interna e da defesa.

Segundo o presidente da FENPOL, que é constituída pelo Sindicato Unificado da Polícia, Associação Sindical de Oficiais de Polícia e Sindicato Nacional da Polícia, o assunto em destaque é o congelamento das progressões nas carreiras e a federação pretende obter esclarecimentos.

Juntamente com as restantes estruturas sindiciais a associação da PSP, GNR e Forças Armadas, a FENPOL pondera realizar acções de protestos, caso os resultados da reunião na sejam do agrado dos polícias.

Na reunião que a FENPOL terá com Miguel Macedo será também apresentado um plano de redução de custos na PSP.

Pedro Magrinho diz que medidas como acabar com as graduações e recrutamentos excecionais na Polícia, o fim da banda e da fanfarra da PSP, além da integração do Instituto de Ciências Policiais e Segurança Interna na Escola Prática de Polícia, formando apenas uma única escola, são necessárias para reduzir despesas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário