domingo, agosto 21, 2011

Forças de segurança agendam "semana da indignação" para Setembro


A comissão coordenadora dos sindicatos e associações das forças e serviços de segurança agendou uma semana de luta, entre 21 e 28 de Setembro, que poderá incluir uma manifestação e paralisações, caso o Governo não dê uma resposta positiva às reivindicações.
 
foto José Mota/global imagens
Forças de segurança agendam "semana da indignação" para Setembro
Ministro da Administração Interna
 
As estruturas representativas das forças e serviços de segurança estiveram reunidas para analisar o impacto do congelamento das progressões nas carreiras nos ministérios da Administração Interna e da Defesa, anunciadas na semana passada pelo ministro das Finanças.
A Comissão Coordenadora Permanente (CCP) dos Sindicatos e Associações dos Profissionais das Forças e Serviços de Segurança realiza, entre 21 e 28 de Setembro, a "Semana da indignação dos Polícias", que terá início com um encontro nacional no Porto para avaliar a evolução da situação.
Caso o Governo não "cumpra com a lei" e com os estatutos remuneratórios que já deveriam ter entrado em vigor na PSP e na GNR no ano passado, a CCP vai promover ao longo dessa semana várias acções de protesto, que poderão passar por paralisações e uma manifestação em Lisboa.
Na reunião também estiveram presentes a Associação dos Oficiais das Forças Armadas (AOFA), Associação Nacional de Sargentos (ANS) e Associação de Praças da Armada (APA).
A CCP é constituída pela Associação Sindical dos Profissionais de Polícia (ASPP/PSP), Associação dos Profissionais da Guarda (APG/GNR), Associação Sócio-profissional da Polícia Marítima (ASPPM), Sindicato Nacional dos Guardas Prisionais (SNGP), Sindicato da Carreira de Investigação e Fiscalização do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SCIF-SEF) e Associação Sindical dos Funcionais da ASAE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário