terça-feira, agosto 30, 2011

ASPIG/ GNR: Reclama pagamento dos gratificados em atraso

Voz Da Planicie


Associação Sócio-Profissional Independente da Guarda veio a publico reclamar o pagamento dos gratificados das competições desportivas que estão em atraso desde Janeiro do corrente ano.
A ASPIG-Associação Sócio-Profissional Independente da Guarda emitiu um comunicado onde garante ter sido forçada a questionar publicamente a Santa Casa da Misericórdia e o Ministério da Administração Interna sobre as razões do atraso no pagamento dos gratificados efectuados nas competições desportivas das camadas jovens e amadoras.
Afirmando trata-se de uma situação simplesmente inacreditável, que priva centenas de militares do dinheiro que lhes é devido por um trabalho que são obrigados a prestar, José Alho, presidente da ASPIG, “não ter sido ainda este mês que se procedeu ao pagamento dos milhares de euros relativos aos serviços remunerados devidos a centenas de militares desde Janeiro deste ano”.
Ao contrário dos outros remunerados, os desportivos têm a agravante de serem pagos por uma tabela inferior aos gratificados prestados às demais entidades, facto que também tem merecido a contestação da ASPIG ao longo dos anos. Defendendo a associação que o pagamento a tempo e horas destes remunerados “é uma questão de sensibilidade e justiça”, minimizando-se os inevitáveis danos a quem já dá tanto de si à GNR e aos cidadãos.
Voz Da Planicie

Nenhum comentário:

Postar um comentário