sábado, maio 05, 2012

Tabelas salariais regularizadas


Segurança
Ministério da Administração Interna vai regularizar as tabelas salariais da PSP e GNR. CM revela quando.
O orçamento do Ministério da Administração Interna vai ser reforçado para o ano, "num esforço extraordinário, para regularizar a tabela remuneratória das duas forças de segurança, PSP e GNR, e desta forma resolver um problema que, desgraçadamente, se arrasta desde 2010", garantiu ontem Miguel Macedo, ministro da Administração Interna (MAI), no Quartel do Carmo, Lisboa, durante uma cerimónia de condecoração de militares da GNR.
Ao CM, Miguel Macedo admitiu que esta actualização "representa uns largos milhões de euros, mas é mesmo para cumprir. Eu não falo nada nem anuncio coisas sem ter a absoluta certeza de que vou cumprir". Sendo que o Documento de Estratégia Orçamental indica 57 milhões de euros a serem gastos em ajustamentos nas remunerações na Segurança Interna. O ministro considerou a actualização da tabela remuneratória como "absolutamente essencial para a saúde e estabilidade operacional das forças de segurança".
Adiantou ainda que "com mais barulho ou menos barulho, os actos de indisciplina nesta força de segurança têm de ser punidos e não se podem repetir".
Miguel Macedo explicou ao CM que as conclusão da Inspecção-Geral da Administração Interna à tentativa de invasão do Ministério da Administração Interna, em Março, durante uma manifestação da Associação dos Profissionais da GNR e da Associação de Sargentos da GNR, vão ser tornadas públicas "muito brevemente", deixando perceber que haverá punições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário