quarta-feira, maio 02, 2012

GNR não pode usar botas altas


Fardamento
Os militares da GNR estão, desde o mês passado, proibidos de usar calções e botas altas, peças oficiais que custaram, no total, cerca de 125 euros e que deixam de ter qualquer utilidade. O uso de botas altas passa apenas a estar reservado à Cavalaria e só nas situações em que esteja a ser feito patrulhamento a cavalo.
Os militares da Cavalaria terão assim de comprar um novo uniforme, uma vez que nunca tiveram outro a não ser aquele constituído por botas altas e calções. Terão de adquirir calças e botas de meio cano, farda que irão usar no dia-a-dia. A revolta está instalada entre os militares, uma vez que recebem cerca de 16 euros por mês de subsídio de fardamento, quantia que está muito aquém da exigida para adquirir o fardamento agora imposto.
A GNR determinou ainda que os militares apenas poderão usar camisola quando estiverem de blusão.

2 comentários:

  1. "Peças oficiais que custaram, no total, cerca de 125 euros e que deixam de ter qualquer utilidade" e porquê? toda a gente queria ter style e vai de comprar este fardamento e os homens de cavalaria que usam este fardamento obrigatoriamente para serviço e montar ficaram sem poder adquire as fardas todos os pês de chinelo compraram esgotou. Agora metam na prateleira a ganhar bolor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem verdade . E ja vem tarde. Mas pelo que vejo muitos ainda andam com as botas. Nunca entendi o porquê do pessoal de infantaria andar de bota alta. Será mais comodo para correr? ou saltar um muro?
      E aqueles que compram botas sabe-se la onde, muito manhosas.... eles nem sabem a figura que fazem quando usam umas botas que não estão trabalhadas na montada, pior ainda; sem esporas!!! Perece que vão para a agricultura!
      Andei muito tempo com dois pares de calções precisamente porque a intendência não tinha para venda, porque quem não precisava foi esgotar o produto.
      Deram 125 euros pelas botas? não acharam caro? e agora já acham que os 16 euros que recebem mensalmente não da para renovar a indumentária?

      Excluir