quarta-feira, maio 02, 2012

Rui PereiraDN
O ex-ministro da Administração Interna Rui Pereira foi hoje eleito presidente do Conselho Diretivo do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo (OSCOT), informou o general Garcia Leandro, presidente eleito da Assembleia-Geral.

Rui Pereira, que tutelou a PSP e a GNR durante o anterior Governo socialista de José Sócrates, regressa assim à OSCOT, organização que fundou.
O antigo ministro, que sucede no cargo a José Manuel Anes, o qual passa agora a presidir ao Conselho Consultivo, liderava a única lista concorrente.
Foi ainda eleito, em reunião da Assembleia-Geral, o presidente deste órgão, general Garcia Leandro, que liderava o Conselho Consultivo no mandato anterior.
Transitam também do mandato anterior o ex-presidente da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) António Nunes, que se mantém na presidência do Conselho Fiscal, e o economista António Rebelo de Sousa, que continua como vice-presidente do Conselho Diretivo.
O Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo apresenta-se, no seu portal, como uma organização da sociedade civil, independente do Estado, que se preocupa com a segurança nas suas várias vertentes, sobretudo a das pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário