domingo, maio 06, 2012

Defesa dos profissionais‎


CM


Esta semana, o Ministro da Administração Interna afirmou ir proceder a "ajustes de remunerações", orçamentando para o efeito em 2013, 57 milhões de euros, para a PSP e a GNR. Reportou-se ainda a "acções de indisciplina" na GNR que devem "ser punidas".

Em relação à primeira afirmação, todos sabemos que a verba é insuficiente para regularizar a totalidade das situações com pagamento dos retroactivos à vigência do diploma – 1 de Janeiro de 2010. Continua o remedeio a aparecer como solução.
No que toca à segunda afirmação, foi com apreensão que a APG observou tais declarações, pois fez-nos lembrar outros tempos onde a repressão na GNR era a solução para arrastar a resolução dos problemas na Guarda, mas que em nada dignificou a Instituição nem os profissionais.
A APG persistirá na defesa dos direitos dos profissionais da GNR e a desenvolver os necessários processos reivindicativos com o sentido de responsabilidade que sempre lhes foi característico e jamais prescindirá de lutar, mesmo que regressem as perseguições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário