sábado, maio 05, 2012

Renda milionária em sede da PSP

CM


Lisboa: Comando Metropolitano muda-se em Julho para Moscavide

O Ministério da Administração Interna vai gastar 1,560 milhões por ano no arrendamento da nova sede do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, o que corresponde à renda mensal de 130 mil euros. 

Actualmente no número 13 da rua Capelo, no Chiado, Lisboa, o comando vai passar no início de Julho para Moscavide, Loures. O projecto da obra já existia há alguns anos, mas só recentemente foi concretizado. A construção do edifício de grandes dimensões resulta do contrato assinado entre o anterior Governo e a Estamo, empresa pública responsável pela compra e venda de imóveis do Estado, e já não pode ser renegociado pelo actual Executivo.
A Estamo, proprietária do edifício, é responsável pelo pagamento total da obra à construtora Obriverca. A PSP estará no edifício apenas como inquilina; as rendas ficam a cargo do MAI. O valor de 130 mil euros mensais está inserido no orçamento de 695 milhões que está previsto para a Polícia de Segurança Pública em 2012.
Apesar do acréscimo em cerca de 40 milhões no orçamento, face a 2011, o valor gerou contestação na PSP no final do ano passado. Por isso, sabe o CM, o facto de o MAI ir agora pagar esta renda milionária por um edifício está originar alguma revolta entre elementos da PSP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário