sábado, maio 05, 2012

Esquadras ficam sem televisão


Revolta: direcção nacional está a tentar resolver a situação
Centenas de esquadras da PSP de todo o País estão sem televisão, devido ao apagão do sinal analógico. A situação está a revoltar os polícias, que consideram que a Direcção Nacional devia ter tomado medidas para evitar este cenário.
"Recebemos a informação de que várias esquadras ficaram sem televisão. A situação agravou-se ontem [anteontem], depois do apagão ter afectado também o Norte do País. Vários agentes já deram conhecimento da situação à Direcção Nacional", explicou ao CM Paulo Rodrigues, presidente da Associação Sindical dos Profissional da Polícia (ASPP).
A indignação é geral entre os elementos da PSP, que consideram que a televisão acaba por ser útil para o trabalho que realizam todos os dias. Em algumas esquadras, os polícias estão, aliás, a pensar fazer uma colecta de dinheiro para comprar o aparelho da TDT. "É importante que os agentes saibam o que se passa no País", disse Paulo Rodrigues.
Ao que o CM apurou, a Direcção Nacional já pediu que todas as esquadras que ficaram sem televisão enviem um pedido para resolver a situação, o que deverá demorar vários meses.
Na GNR, o problema não se coloca, uma vez que quase todos os postos têm TV Cabo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário