quarta-feira, setembro 29, 2010

Polícia controla ruído de bares

 CM
O ruído dos bares de Albufeira vai ser controlado à distância e de forma contínua pela Polícia Municipal. A autarquia local pretende, com este projecto inovador, acabar com os abusos por parte dos estabelecimentos de animação nocturna, que têm motivado queixas de moradores.
O designado Projecto de Avaliação e Monitorização do Ruído começará a ser concretizado este Inverno e contempla a instalação, em cada bar, de um aparelho que fará a medição do ruído, sendo os dados transmitidos automaticamente, através da internet, para uma central na Polícia Municipal.
"Vamos verificar dia a dia se os limites definidos para cada bar estão a ser cumpridos", explica o vereador José Sequeira, adiantando que os infractores "serão penalizados". O castigo poderá passar, numa primeira fase, pela "redução do horário de fecho".
José Messias, da recém-formada Associação dos Empresários da Avenida Sá Carneiro, diz que os donos dos bares não têm, "em princípio, nada contra" o projecto da Câmara, frisando que "é preciso arranjar uma situação de equilíbrio".
Além deste novo sistema de controlo, a autarquia tem em preparação um novo regulamento do ruído e vai exigir uma maior responsabilização e rigor por parte dos projectistas em relação aos bares que venham a ser construídos na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário