terça-feira, setembro 28, 2010

APG não percebe como há dinheiro para a PSP e não para remunerações na

Rádio Renascença


A maior associação da GNR reage com “perplexidade e indignação” à notícia de que irão ser adquiridas viaturas blindadas para a PSP de Lisboa garantir a segurança da Cimeira da Nato, marcada para Novembro.
Os militares da GNR lamentam que para este tipo de objectivos haja dinheiro quando o mesmo não acontecendo para concretizar promoções naquela força de segurança.
Paulo Pinto, dirigente da Associação dos Profissionais da Guarda, denuncia também o facto do Governo se preparar para comprar aquilo que já tem, uma vez que a GNR comprou 20 blindados quando teve que ir para o Iraque.
Guarda tem blindados que poderia emprestar à PSP para fazer a segurança na cimeira da NATO em Lisboa.
“Perplexidade e indignação porque na semana passada o senhor secretário de Estado da Administração Interna disse que não havia dinheiro para promoções e para a nova tabela remuneratória aprovada por decreto-lei deste Governo. Hoje vem a público que há cinco milhões de euros para vir material anti-motim,
especialmente blindados. Acontece que a GNR tem esses meios, utilizou-os com sucesso no Iraque e em Timor e estão disponíveis para a PSP se os quiser utilizar”, disse Paulo Pinto.
Um investimento desnecessário, que cai muito mal dentro da GNR, onde alguns milhares de militares continuam à espera de serem promovidos.
Uma notícia – acrescenta a APG – que também prova a subalternização da GNR face a outras forças de segurança, que vão conseguindo dinheiro para quase tudo, ao contrário do que acontece na Guarda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário