segunda-feira, setembro 17, 2012

Mais condições

CM

AAPG/GNR tem vindo a denunciar as condições de algumas instalações da GNR, verdadeiramente degradantes, impróprias para serem usadas por forças de segurança ou para qualquer outro fim.

Desde dormitórios em antigas celas de uma prisão, instalações com sérios perigos do ponto de vista da segurança ou mesmo em risco de ruir, material obsoleto, meios e equipamentos a aguardar reparação, de tudo um pouco se pode encontrar em termos de instalações e equipamentos, roçando algumas situações o extremo do mínimo admissível.
A política de desinvestimento que tem sido adoptada por este governo e que culminou na não renovação da Lei de infra-estruturas do MAI está a provocar o agravamento de muitas situações que só por si já eram preocupantes, sem que se preveja a alteração desta realidade, devendo ser muitas delas merecedoras da intervenção da IGAI. Lamentavelmente não é isso que acontece e a Tutela aparece sempre como que alheada das situações em que estão em causa os direitos dos profissionais, a sua segurança e condições de serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário