segunda-feira, setembro 17, 2012

GNR recuperou 8000 euros em ouro furtado em Viana do Castelo

JN



A GNR de Viana do Castelo anunciou, esta segunda-feira, a detenção de três indivíduos suspeitos de furtos em duas ourivesarias de um centro comercial da cidade, o último dos quais avaliado em mais de 8000 euros.
Os furtos que levaram à detenção de três indivíduos em Viana do Castelo aconteceram em dois espaços comerciais do Estação Viana Shopping, na quinta-feira e no sábado, confirmou fonte da GNR à agência Lusa.
Pouco depois de acontecer o segundo furto, a GNR recebeu uma "indicação" que apontava para a fuga dos alegados assaltantes através da A28, na direção do Porto.
"De imediato, foram mobilizadas patrulhas do Destacamento de Trânsito [da GNR] no sentido de intercetar aquela viatura, o que veio a acontecer em Lavra, Matosinhos", explicou a mesma fonte.
Segundo a GNR, momentos antes da interceção, que decorreu de forma "pacífica e sem incidentes", os militares "verificaram o arremesso de um objeto de cor preta para fora da viatura através da janela".
"Depois de rastreado o local, foi aquele objeto localizado, verificando-se ser um saco contendo diversos artigos em ouro avaliados em cerca de 8000 euros, ou seja o produto do furto perpetrado naquele dia", acrescentou a fonte.
Os suspeitos, duas mulheres de 30 e 42 anos e um homem de 23 anos, foram detidos pela GNR no sábado e presentes esta segunda-feira a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Viana do Castelo.
Todos residem na zona do grande Porto e dois dos suspeitos já estavam referenciados pela autoria de crimes idênticos praticados noutras localidades do Norte do país.
Segundo fonte ligada à investigação, utilizavam sobretudo a "astúcia" para perpetrarem os assaltos, sem recurso a violência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário