quarta-feira, setembro 19, 2012

A25: Condutor acusado de homicídio por negligência


CM
O despacho de acusação referente ao acidente que aconteceu no sentido Viseu-Aveiro, que resultou na morte de três pessoas, incluindo uma criança de oito anos, e provocou ainda 15 feridos, ficou concluído no dia 10 de Setembro.
No documento a que a Lusa teve hoje acesso, o MP acusa um homem de 31 anos de um crime de homicídio por negligência agravado pelo resultado "mercê da falta de cuidado e atenção a condução" e por uma contra-ordenação rodoviária.
O arguido, residente em Oliveira do Bairro, é o motorista do pesado de mercadorias que abalroou várias viaturas que se encontravam imobilizadas na faixa de rodagem e na berma, minutos depois de ter acontecido o primeiro acidente no sentido contrário.
O acidente em cadeia envolvendo 20 viaturas (um pesados e 19 ligeiros), ocorreu no dia 23 de Agosto de 2010, pelas 16h25, ao quilómetro 45 da A25, no sentido Viseu-Aveiro, numa altura em que a visibilidade era reduzida, devido a nevoeiro intenso e chuva.
O MP concluiu que os embates ocorreram como consequência da "condução desatenta e desadequada do arguido", tendo em conta as más condições atmosféricas e o pavimento molhado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário