quarta-feira, setembro 19, 2012

Picantes: Saiba como aumentar a libido e manter a erecção

CM (Sexo e Saúde) ;)

Tanto na busca de orgasmos cada vez mais intensos como na procura de sexo intensamente satisfatório, os alimentos são, desde a antiguidade, a primeira ‘ajuda' ao sexo de qualidade. Nalguns casos, a ciência diz que são disparates, mas é na crença popular e histórica que assenta o erotismo. 
Desde as ostras ao açafrão, à canela, ao gengibre e até aos produtos picantes (malaguetas, por exemplo), tudo vale para seduzir o sexo oposto. Seja num chá ou num prato que tenha um nome tão sugestivo como Orgia de Satay (camarões com leite de coco e malagueta), um dos que fazem parte do menu do restaurante afrodisíaco Afreudite, em Lisboa.
Segundo Rui Sousa, responsável pelo Afreudite, é com o intuito de seduzir que dezenas de mulheres transformam os seus workshops, em que ensina a cozinhar pratos afrodisíacos, num dos serviços mais procurados.
Aliás, a nutricionista Ana Bravo vinca bem a importância de "uma alimentação equilibrada e variada para uma boa saúde e, por consequência, também para um bom desempenho sexual", explicando mesmo que, "além de todos os processos químicos que decorrem no ser humano e que estimulam o desejo e prazer sexuais, também para a fase de atracção sexual a alimentação é importante", pois "a libertação e o reconhecimento de feromonas são melhorados num indivíduo saudável".
Mas não se seduz só pelo paladar e estômago. Entre os afrodisíacos, estão ainda os aromatizantes, os cremes e os suplementos alimentares naturais.
Segundo o responsável da loja Magic Mushroom, em Lisboa, elas procuram mais os chás de especiarias para aumentar a libido, mas são eles os maiores clientes. "Os homens procuram os cremes para fazer durar a erecção e os ‘poppers' (aromatizante) para fazer relaxar os músculos", explica a mesma fonte.
Pedro Vale, especialista em Fitoterapia na loja Celeiro da baixa lisboeta, refere que os produtos mais procurados são os "estimulantes naturais", que fazem aumentar o fluxo sanguíneo.
CHÁ PODE FAVORECER ACTO
São produtos naturais e não têm efeitos secundários. Os chás afrodisíacos, vendidos on-line pela empresa Chás do Mundo, com sede em Leiria, aumentam a dilatação e a irrigação sanguínea dos órgãos genitais, favorecendo o acto sexual. Existem quatro variedades, sendo o Pau de Cabinda o mais conhecido, logo seguido do chá de casca de Catuaba, que é uma árvore "pequena e vigorosa" natural do Brasil. Vendido em pacotes de 200 gramas, há ainda o chá de Marapuama, outra planta nativa da floresta amazónica brasileira.
As bagas de guaraná são também comercializadas como chá afrodisíaco, tendo um efeito estimulante. Os efeitos dos chás são assegurados por vários estudos, a maior parte de origem brasileira, mas Manuel Tiago, administrador da Chás do Mundo, diz que "não há receitas mágicas, tudo depende das pessoas que os tomam e da sua disponibilidade mental".


Nenhum comentário:

Postar um comentário