segunda-feira, setembro 17, 2012

Austeridade: Proposta do Governo para a TSU é "absolutamente original" em todo o mundo - académico

Expresso


Lisboa, 17 set (Lusa) -- A proposta do Governo para mudanças nas contribuições de empresas e trabalhadores para a Segurança Social é "absolutamente original" em todo o mundo, disse à Lusa o professor de economia da Universidade do Minho Luís Aguiar-Conraria.
Juntamente com outros quatro académicos do Minho e de Coimbra, Aguiar-Conraria elaborou um estudo que conclui que a redução da taxa social única (TSU) não vai estimular o mercado de trabalho mas antes resultar na perda de 33 mil empregos.
"Porque é que esta medida é tão original? Pretende-se baixar os custos [do trabalho] reduzindo impostos sobre salários. Isso é o que é feito noutros países, compensando a descida dos salários com uma subida do IVA. Em Portugal, baixa-se os impostos sobre salários ao mesmo tempo que se aumenta outro imposto sobre salários. E ainda por cima aumenta-se mais!", considera Aguiar-Conraria.


Ler mais: http://expresso.sapo.pt/austeridade-proposta-do-governo-para-a-tsu-e-absolutamente-original-em-todo-o-mundo-academico=f753953#ixzz26lbjrB6g

Nenhum comentário:

Postar um comentário