quarta-feira, setembro 19, 2012

PJ contrata antigos espiões envolvidos no caso das secretas

Diário digital


Henrique Corrêa da Silva e Clemente Lucena Vian, ex-espiões do Serviço de Informações Estratégia de Defesa (SIED) foram requisitados pela Polícia Judiciária (PJ) para a Unidade de Prevenção e Apoio Tecnológico (UPAT), o departamento que trata das vigilâncias aos suspeitos.

Os dois ex-espiões estiveram na dependência de Jorge Silva Carvalho enquanto este, hoje acusado de corrupção no caso das Secretas, foi ali director.
Segundo o Diário de Notícias, a requisição de ambos foi proposta com carácter de urgência pelo director da UPAT, João Correia, justificando-a com os «conhecimentos técnicos e profissionais dos ex-espiões».
No final de 2011, depois de uma reestruturação nos serviços de informação, os dois ex-espiões foram colocados na Presidência do Conselho de Ministros.
O despacho de integração no quadro da Presidência do Conselho de Ministros foi assinado pelo primeiro-ministro e pelo ministro das Finanças a 5 de Junho. Desde que tinham cessado funções no SIED, estavam sem funções atribuídas, em casa, a receber o salário de técnicos superiores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário