domingo, julho 24, 2011

PSP e GNR precisam de 200 milhões para salários e dívidas

DN


O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, terá de convencer o seu colega das Finanças, Vítor Gaspar, a transferir, com urgência, uma verba de pelo menos 200 milhões de euros para "injectar" na PSP e na GNR e garantir o seu funcionamento até final do ano.
Segundo garantiu ao DN fonte governamental, este valor, que poderá até ultrapassar os 200 milhões, servirá para fazer face às dívidas acumuladas por estas forças de segurança, mas principalmente para garantir o pagamento de salários.
As "despesas com pessoal, remunerações certas e permanentes" estão a descoberto num valor que ultrapassa os 100 milhões de euros que, caso não seja rapidamente colocado no cofre da PSP e da GNR, poderá comprometer o pagamento de salários e outros suplementos destinados aos profissionais.
A estes mais de 100 milhões junta-se quase outro tanto em dívidas com o funcionamento das duas forças de segurança. De acordo com dados oficiais publicados nos respectivos sites - a GNR a 15 de Julho, o prazo legal, a PSP ontem, 21 de Julho -, as "dívidas a fornecedores" de ambas ascendiam no passado dia 30 de Junho a cerca de 94 milhões de euros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário