domingo, julho 31, 2011

Provedor de Justiça lembra deveres à PSP

Os agentes têm a obrigação de intervir em situações policiais, nota o provedorPúblico


O Provedor de Justiça divulgou uma nota onde chama a atenção para o facto de os efectivos da PSP, mesmo quando estão em serviço gratificado, serem obrigados ...
PSP: Provedor de Justiça defende que agentes gratificados são ...SIC Notícias
PSP: Direção Nacional garante que segurança pública sobrepõe-se ...Expresso
«Um polícia é sempre um polícia»TVI24
«Perante a prática de crimes, a necessidade de garantir a ordem e a tranquilidade públicas e a segurança e a protecção das pessoas e dos bens prevalece sobre o interesse subjacente aos serviços gratificados», realça Alfredo José de Sousa.

Segurança pública é o mais importante

A Direcção da PSP garantiu, entretanto, que a segurança pública «sobrepõe-se sempre aos interesses privados», depois do Provedor de Justiça defender que os agentes em serviço gratificado estão obrigados a assegurar a ordem e a tranquilidade públicas, escreve a Lusa.

«Os polícias são, no exercício das suas funções, agentes de autoridade cuja missão é garantir a liberdade e a segurança de todos os cidadãos em todos os momentos», reagiu a Direcção Nacional da Polícia de Segurança Pública (PSP) em resposta à Lusa.

E, nesse sentido, «a segurança pública, quando urgente e necessária, sobrepor-se-á sempre aos interesses privados no âmbito da missão policial», acrescentou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário