terça-feira, julho 19, 2011

PSP dispara para travar sequestro

CM

Sangue-frio e uma boa dose de coragem fizeram com que um motorista dos Transportes Sul do Tejo (TST) salvasse, anteontem à noite, a vida a trinta passageiros que viram um paquistanês esfaquear o condutor na altura em que entrava na ponte 25 de Abril, enquanto gritava: "Não pares, não pares o autocarro!" O agressor só foi travado a tiro pela PSP.
Marcos Baptista conduzia a última carreira do autocarro nº 152, que saiu às 23h10 da Praça de Espanha, em Lisboa, com destino à Quinta do Brasileiro, em Miratejo, quando foi agarrado por trás e esfaqueado no peito pelo homem de 25 anos. Para evitar um despiste em cima do tabuleiro, Marcos Baptista parou mesmo o autocarro – na avenida da Ponte, junto ao parque especial –, abriu a porta de trás e assim possibilitou a fuga aos passageiros.
Foi um funcionário da Gestiponte a chamar a PSP, assim que se apercebeu do autocarro parado e dos passageiros na rua. O agressor só foi travado por um tiro desferido por um polícia, que acertou na perna. Já está em prisão preventiva.
AGENTE ORDENOU A ATACANTE QUE LARGASSE A FACA
Elementos da esquadra da PSP de Alcântara chegaram rapidamente ao local. Um agente entrou no autocarro pela porta traseira e viu o agressor atrás do motorista com o braço esquerdo à volta do pescoço de Marcos Baptista e com uma faca na outra mão. O agente gritou: "Polícia! Larga a faca!" O agressor não obedeceu. Vendo que o motorista corria perigo de vida e que o autocarro estava vazio, o agente imobilizou o agressor com um tiro na perna que, distraído com a entrada de outro polícia, acabou detido.
Motorista de autocarro esfaqueado em Lisboa A Bola

Nenhum comentário:

Postar um comentário