sexta-feira, novembro 19, 2010

PSP sequestrada dentro da cadeia

Caxias: Três agentes deram ordem de prisão a guarda prisional
Três agentes da PSP enviaram anteontem para o Ministério Público (MP) uma denúncia de sequestro contra guardas prisionais do Estabelecimento Prisional de Caxias (EPC), Oeiras, depois de ali terem conduzido um recluso, terça-feira, para cumprimento de pena de prisão. Um guarda recebeu voz de detenção e os dois directores do EPC foram identificados.
Os três agentes pertencem à PSP de Trajouce e, na terça-feira, prenderam um jovem de 22 anos em São Domingos de Rana, Cascais, para cumprimento de 25 meses de cadeia por vários crimes. A brigada policial chegou ao EPC pelas 14h00 de terça-feira, com o intuito de entregar o recluso. Logo à entrada, foi pedido aos três agentes que entregassem um total de cinco armas de fogo que transportavam consigo e no carro-patrulha, o que os polícias recusaram alegando um impedimento legal.
Os guardas-prisionais insistiram então em que o recluso fosse conduzido ao interior da cadeia pelos agentes da PSP. Estes voltaram a não concordar com a ordem, tendo sido identificados pela guarda prisional. Os três agentes foram então conduzidos para uma sala, local onde asseguram ter sido sequestrados durante meia hora, tendo mesmo solicitado reforço de efectivo para o local e dado voz de detenção a um guarda-prisional.
A directora e o subdirector do EPC estão entre os seis identificados no incidente, que só se resolveu com intervenção superior. O recluso conduzido à cadeia acabou por ali ficar detido, tendo sido feito expediente pela PSP para o MP de Oeiras.
"CASO PONTUAL JÁ RESOLVIDO"(...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário