domingo, novembro 28, 2010

Patrão da ASAE quer dirigir espiões

CM

Sócrates tem a tutela directa dos serviços secretos. António Nunes tem feito contactos para conseguir a nomeação para a chefia do SIED, secreta que está sem director desde a semana passada.
... garante a mesma fonte, para obter a liderança do SIED, mas até preferirá assumir a direcção do Serviço de Informações e Segurança (SIS), cujo director, ...
...Serviço de Informações da República Portuguesa (SIRP), já disse que o director do SIED será conhecido até 1 de Dezembro. 
CINCO CANDIDATOS NA LISTA
A chefia do SIED está a ser disputada por cinco candidatos, dos quais quatro têm anos de experiência nos serviços de informações. António Nunes é o único que não passou por essa escola.
O principal candidato à liderança do SIED é o procurador da República Francisco Pinto Santos, chefe da estação do SIED em Pequim. Com 53 anos, Pinto Santos é próximo de Júlio Pereira, secretário-geral do SIRP, e está a terminar a comissão de serviço na capital chinesa. Heitor Romana, director-adjunto do SIED entre 1999 e 2002 e actual chefe da estação do SIED em Moscovo, é apontado também como candidato. Casimiro Morgado, chefe de gabinete de Júlio Pereira, e Silva Ribeiro, sub-Chefe do Estado-Maior da Armada e ex--vice-director da secreta militar, são também candidatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário