sábado, novembro 27, 2010

Sociedade Civil

Sociedade Civil - Magazines RTP 2 - Multimédia RTP

Violência Doméstica: denuncie

Três irmãs, envolvidas em atividades feministas clandestinas, foram assassinadas pelo ditador da República Dominicana, Rafael Trujillo, a 25 de Novembro de 1960. Banhada em sangue, a data não foi esquecia e no I Encontro Feminista da América Latina e Caribe, realizado em Bogotá, em 1981, foi proclamado o Dia Internacional Contra a Violência Contra as Mulheres.
Meio século depois, a atrocidade cometida pelo ditador continua a replicar-se, sobretudo, sob a forma de violência conjugal.
O Sociedade Civil assinala a data com uma emissão especial, exibindo em estreia absoluta na televisão portuguesa a multi-premiada curta-metragem “As Maltratadas”. A obra da realizadora Ana Campina foi galardoada como Best Short Movie no Hollywood Brazilian Film Festival e nomeada para o São Paulo International Film Festival, Montréal World Film Festival e International Film Festival - Ireland.
Para analisar, esclarecer e lançar os alertas necessários, estarão em estúdio especialistas de três áreas complementares de combate à violência contra as mulheres:...

Quando as crianças são “arma de arremesso”

Com a crise a atingir as famílias portuguesas, os casos de divórcio ou de desentendimento familiar aumentam consideravelmente. No meio destas discussões estão as crianças e jovens, que cada vez mais chegam às comissões de proteção de menores ou acabam no meio de disputas pelo poder paternal ou pela pensão de alimentos.
Como se pode ou deve proteger as crises das discussões conjugais?
De que forma tornar as crianças armas de arremesso as pode transformar em adultos agressivos? Será que estas situações moldam as personalidades das crianças?
Como se devem comportar os pais em caso de divórcio?...

Nenhum comentário:

Postar um comentário