sábado, novembro 27, 2010

GNR diz que “o cinto segura à vida”

As Beiras Online


Uma lição sobre segurança para as crianças, para que os mais novos possam depois “ensinar os pais”. Esta foi a ideia transmitida aos alunos das escolas da freguesia de Antuzede numa ação de prevenção rodoviária que antecipou o Dia da Memória, que se assinala a 21 de novembro para recordar as vítimas de acidentes de viação.
Com a ajuda da GNR e do INEM, as cerca de cinquenta crianças, com idades entre os quatro e os dez anos, que passaram a tarde de sexta-feira (19) na Escola EB 1 de Antuzede, aprenderam as regras básicas da segurança enquanto peões, ciclistas e passageiros de automóveis.
Antes das “aulas” da polícia e da equipa de assistência médica, os mais pequenos ouviram a promessa do governador civil de Coimbra. “Vão aprender, divertindo-se”, disse Henrique Fernandes. E não mentiu!
Depois da teoria, chegou a parte mais desejada: as demonstrações caninas e a possibilidade de ver os veículos das autoridades de perto.
As crianças puderam ver de perto um pastor belga a detetar explosivos, um pastor alemão a fazer exercícios de agilidade e obediência e ainda uma golden retriever a encontrar estupefacientes escondidos entre os baloiços. E, no fim, vieram as festas aos animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário