domingo, novembro 21, 2010

Policial militar é assassinado após reagir assalto

PMTube

Vinte e cinco anos de carreira. Esse era o tempo de serviço prestado pelo sargento da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Alaécio Pereira de Araújo, de 44 anos. Ele foi morto na porta de casa quando saía justamente para dar entrada no pedido de aposentadoria.
Apesar de toda a experiência, foi pego de surpresa pelo assaltante que ainda o agrediu com uma coronhada, enquanto tentava levar a motocicleta do policial. O sargento aguardou o momento para sacar a arma e conseguiu surpreender o bandido apontando-a para as costas do bandido. No entanto, não se sabe ao certo se o PM hesitou ou a arma estava travada, ou simplesmente falhou, impossibilitando-o de efetuar o disparo em legítima defesa. Falha imperdoável, pois o bandido imediatamente atirou contra o policial, assassinando a sangue frio mais um trabalhador.

Em seguida, o ladrão fugiu a pé sem levar a moto. Deixando para trás mais um vítima da violência que assola a sociedade. Tudo registrado pela câmera de segurança.

Mais uma triste ocorrência em que devemos refletir sobre nossa postura (armados ou não) ao reagir a assaltos. Antes um prejuízo material do que uma perda inestimável para nossos entes queridos.

Fica a torcida para que o responsável por essa tragédia seja encontrado e a justiça seja feita, sem impunidade.

3 comentários:

  1. esse cara era uma pessoa maravilhosa não merecia isso, tds gostavam dele.eu e tds da minha familia onde ele ia ele era bem recebido,era um homem de carater uma cara familia. fiquei muito triste quando soube o que tinha acontecido.tds da minha familia conheciamos ele e os faliares moravamos na mesma rua. ê uma pena muito triste ele não merecia ter isso. que ele fique com deus por que ele era uma otima pessoa, e que deus dê muita força a familia dele, deve estar muito dificil para eles tds,ficarem sem o alaecio.um homem bom, ajudava tds sem olhar quem se era pobre ou rico, tratava td mundo igual.fique com deus meu amigo, semtiremos muta saúdades sua.mais vc deixou uma coisa boa aqui para tds a sua capacidade e sua dignidade. fique em paz aonde vc esta.policial igual a vc não tem, e nunca terá. vc ê o unico.

    ResponderExcluir
  2. tomara que encontrem esse bandidi para ele pagar o que fez tirou um homem maravilhoso das nossas vidas e principalmente da familia dele que ele amava muito. prendendo esse cara não vai trazer o alaecio de volta mais vai dar paz aos familiares dele. e que isso não aconteça com outras familias, fiquei triste, mais muito triste quando eu vi na tv que era mais um policial, mais era o policial muito especial para tds, mais tds mesmo, um homem tabalhador um homem familia um homem correto, não facia nada de errado e não gostava que faciam, sempre conselhou as criaças a não entrar em coisa errada, sempre ajudou quem precisava.ê muito triste sem o alaecio aqui com nós.quem conhecia o alaecio sabe que ele era td isso e muito mais.sempre que podia ajudava e quando não dava para ele ajudar, por que não estava presente estava trabalhando ele ficava sabendo, ele ficava triste.meu amigo vc fez muita gente feliz,tenho só lembranças boas de vc.não tinha quem não gostava do alaecio.td mundo gostava dele,crianças, jovens,idosos, não consigo digitar mais nada,ê uma perda muito grande, que deus dê muita força a familia do alaecio.fique com deus e fique em paz.amigo.

    ResponderExcluir
  3. Ele era uma boa pessoa, digna e responsável e infelizmente, foi essa a recompensa que recebeu do governo do Estado de São Paulo, após 25 anos de dedicação a este Estado.
    Graças ao sistema de PSDB de governar serão vinte anos que os marginais terão de apoio, do Estado, para cometerem estas barbáries, sem serem punidos, pois aqui o que importa são as estátisticas que mostram uma falsa eficiência de um governo pactuante com os marginais.
    Em prol de uma governabilidade, onde não se apoia a polícia, mas se defende os miliantes.

    ResponderExcluir