quarta-feira, novembro 24, 2010

Sindicato da polícia fala em “grande adesão” à greve

Económico 

O presidente da Associação Sindical dos Profissionais de Polícia Paulo Rodrigues garantiu ao Diário Económico que a greve de zelo que as polícias estão a realizar desde dia 19 e que se prolonga até à próxima quinta-feira, dia 25, “tem tido um grande nível de adesão”.
"A avaliação será feita apenas no final, mas pelo que nos chega, tem havido das parte das polícias uma grande solidariedade com o protesto", acrescentou.
A ASAE, o SEF e a Guarda Prisional são os únicos serviços policiais que participarão activamente na greve geral convocada pela CGTP e pela UGT - com a obrigatoriedade de cumprir serviços mínimos, sobretudo no caso dos guardas prisionais - limitando-se as restantes autoridades à referida greve de zelo.
Esta pressupõe que em vez de multas a automobilistas e outros, os polícias farão apenas "pedagogia" sobre as respectivas condutas, no período que termina no dia 25. "A greve de zelo das polícias - que envolve a PSP, Polícia Marítima e GNR - foi decidida pela Comissão Coordenadora Permanente que inclui os seis sindicatos de polícia mais importantes", disse ainda Paulo Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário