quarta-feira, novembro 24, 2010

A SIC analisou à lupa alguns dos mega negócios do Estado com entidades privadas

SIC Online

No momento em que o Parlamento discute a aprovação do Orçamento de Estado, a SIC radiografou o aparelho público que serve o país e detectou os organismos campeões da despesa. Visitou Fundações e Institutos Públicos, analisou à lupa alguns dos mega negócios com entidades privadas. 
estado1Detalhámos, peça a peça, os 18 governos civis e encontrámos argumentos que permitem lançar a dúvida: que missão cumprem, afinal, essas entidades que encabeçam, há anos, a lista dos organismos públicos a extinguir?

Mostramos-lhe a ligação entre o partido do poder e o aparelho do Estado e desmontamos, peça a peça, a forma como o bloco central tem atribuído cargos de nomeação política aos que estão mais próximos dos que exercem o poder.

O estado a que o Estado chegou é uma Grande Reportagem de Cristina Boavida, Fernanda de Oliveira Ribeiro e Pedro Coelho; com imagem de Hugo Neves, Rafael Homem, Pedro Carpinteiro, Carlos Aranha, Pedro Cardoso e Rodrigo Lobo; edição de imagem de Ricardo Piano e Andres Gutierrez e Grafismo de Marta Coelho, Patrícia Reis e Luís Simões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário